quinta-feira, 29 de julho de 2010

Aulas Chegando DD:

As aulas estão chegando e eu ainda não arrumei absolutamente nada, preciso comprar canetas! Saudades da Lyginha e da Bia Lira *----* Eu não quero que o ano acabe. :'(
Vou fazer de tudo pra convencer meus pais de me mudarem de colégio o ano que vem, não tem mais porque continuar na São Lucas. Eu sei que o ensino de escola pública está uma merda, e que se eu voltasse pra EE Capitão onde eu estudava seria como se eu estivesse regressando no ensino, mas TODOS os meus amigos, desde a infância estão lá, e eu sinto a falta deles. Lá quando era aniversário de alguém, e esse alguém não ia fazer festa ou mesmo não tivesse dinheiro pra fazer uma, todos os alunos da classe se juntavam, cada um trazia alguma coisa e nós fazíamos a festa na escola mesmo, era muito legal, sinto falta da sensação de calor que isso me trazia. Não sei se é porque eu vim de uma escola pública, mas o pessoal da São Lucas te olha de um jeito diferente, como se você não fizesse parte daquele mundo, acho que é por isso que eu passo meus intervalos na biblioteca, lá os olhares se amenizam um pouco, acho que é porque só fica nerd lá, e os nerds não estão nem ai se você está na mesma classe que deles ou não, o importante pra eles é estudar, nada mais. Numa escola pública, você é amiga da coordenadora, da diretora, dos professores, é como se fosse uma grande família, já na escola particular, o diretor te trata como se você fosse o cheque que eles recebem todo começo de mês. Só se importam se você vai pagar quando chegar à data e se você vai conseguir passar de primeira numa faculdade federal só pra saírem anunciando em jornais que foram graças a eles que nós conseguimos passar. Como se isso fosse verdade! Um aluno de escola pública, por mais que o sistema de ensino seja precário, se ele se esforçar e buscar saber, ele consegue passar numa universidade federal muito mais rápido que um filhinho de papai de escola particular, que pensa que só ele estando em um colégio bom ele já está garantido no futuro, não, se você não estudar, não vai estar!
Lá na São Lucas, eles colocam uma pressão muito grande nos alunos, principalmente os que estão nos colegiais como eu, é uma prova trás da outra, até os professores reclamam que deveria haver uma pausa compensativa depois, mas não tem. Antigamente, antes de eu estudar lá, todo ano o colégio Fundação e o São Lucas iam pro Hopi Hari, todo final de ano, como se fosse pra compensar todo o esforço que os alunos tiveram ao decorrer do ano, só que o Sistema ETAPA, que é o sistema do Colégio São Lucas, não deixa mais o colégio fazer essas viagens, apenas deixam viagem com fins educativos. Desabafei!

Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário